Rua Antônio de Albuquerque, 330 sala 901 – Savassi 30.112-010 – Belo Horizonte, MG

Segurança de Dados dos Clientes

Videoconferências

Softwares como Zoom® e Skype® são excelentes para eventos públicos, tais como webinários. Já para conversas com clientes é extremamente recomendável usar programas mais seguros, que façam videochamadas com criptografia ponta a ponta.

Os mais populares são Whatsapp® e Google Duo®.

videoconferências

Softwares como Zoom® e Skype® são excelentes para eventos públicos, tais como webinários. Já para conversas com clientes é extremamente recomendável usar programas mais seguros, que façam videochamadas com criptografia ponta a ponta.

Os mais populares são Whatsapp® e Google Duo®.​

chamadas de voz

Telefones fixos e celulares estão sujeitos a grampos ilícitos ou interceptações telefônicas autorizadas por ordem judicial.

Chamadas de voz por Whatsapp® são criptografadas ponta a ponta e garantem mais privacidade nas conversas entre advogados e clientes.​

chamadas de voz

Telefones fixos e celulares estão sujeitos a grampos ilícitos ou interceptações telefônicas autorizadas por ordem judicial.

Chamadas de voz por Whatsapp® são criptografadas ponta a ponta e garantem mais privacidade nas conversas entre advogados e clientes.

MENSAGENS DE TEXTO

Alguns aplicativos como Telegram® e Snapchat® permitem o envio de mensagens que se autodestroem e notificam o usuário de que prints da tela foram tirados.

Se um dos interlocutores estiver de má-fé, porém, sempre será possível tirar uma foto da tela do celular. O mais seguro é jamais enviar mensagens de texto ou imagens com informações sensíveis.​

MENSAGENS DE TEXTO

Alguns aplicativos como Telegram® e Snapchat® permitem o envio de mensagens que se autodestroem e notificam o usuário de que prints da tela foram tirados.

Se um dos interlocutores estiver de má-fé, porém, sempre será possível tirar uma foto da tela do celular. O mais seguro é jamais enviar mensagens de texto ou imagens com informações sensíveis.​

Dados na nuvem

Google Drive® e Dropbox® são excelentes para compartilhar documentos não sigilosos de escritórios de advocacia. Os dados sensíveis dos clientes não devem ser armazenados na nuvem, pois ficam vulneráveis a vazamentos.

É fundamental também não manter backup das conversas do Whatsapp® no Google Drive®, pois não há proteção de criptografia no armazenamento destas mensagens.​

dados na nuvem

Google Drive® e Dropbox® são excelentes para compartilhar documentos não sigilosos de escritórios de advocacia. Os dados sensíveis dos clientes não devem ser armazenados na nuvem, pois ficam vulneráveis a vazamentos.

É fundamental também não manter backup das conversas do Whatsapp® no Google Drive®, pois não há proteção de criptografia no armazenamento destas mensagens.​

Celulares

Qualquer pessoa está sujeita a perder seu celular ou ter o aparelho furtado. Daí porque é importante manter os dados do celular protegidos por senhas ou por biometria.

Além disso, usuários de Android podem manter apps de conversas dentro da Pasta Segura, adicionando uma camada a mais de criptografia e separando as mensagens pessoais das profissionais.​

celulares

Qualquer pessoa está sujeita a perder seu celular ou ter o aparelho furtado. Daí porque é importante manter os dados do celular protegidos por senhas ou por biometria.

Além disso, usuários de Android podem manter apps de conversas dentro da Pasta Segura, adicionando uma camada a mais de criptografia e separando as mensagens pessoais das profissionais.​

Reuniões presenciais

Reuniões presenciais devem ser feitas preferencialmente com celulares tanto dos clientes quanto dos advogados desligados.

Alguns programas maliciosos podem ativar os microfones dos celulares e captar a conversa sem que os participantes sequer percebam.​

Como agir em caso de acidente

Reuniões presenciais devem ser feitas preferencialmente com celulares tanto dos clientes quanto dos advogados desligados.

Alguns programas maliciosos podem ativar os microfones dos celulares e captar a conversa sem que os participantes sequer percebam.​

política de segurança

Toda a equipe do escritório deve receber treinamento para utilizar dispositivos eletrônicos de forma segura.

Não abrir emails ou clicar em links suspeitos, nunca conectar seus computadores profissionais em redes wi-fi públicas e sempre utilizar senhas em documentos e aplicativos com dupla verificação, por exemplo, são condutas fundamentais para manter a segurança dos dados do cliente. 

política de segurança

Toda a equipe do escritório deve receber treinamento para utilizar dispositivos eletrônicos de forma segura.

Não abrir emails ou clicar em links suspeitos, nunca conectar seus computadores profissionais em redes wi-fi públicas e sempre utilizar senhas em documentos e aplicativos com dupla verificação, por exemplo, são condutas fundamentais para manter a segurança dos dados do cliente.