Rua Antônio de Albuquerque, 330, sala 901 – Savassi – Belo Horizonte, MG | Atendemos em todo o Brasil
revista-encontro
Nosso escritório foi destaque na edição especial “Quem é Quem no Direito em Minas Gerais 2020/2021”. Confira o texto publicado na revista:

Reconhecimento Nacional

Especializado em Direito Criminal, escritório conta com a ampla experiência de seu fundador, o professor Túlio Vianna, e se destaca pela alta capacitação técnica de sua equipe

Com a proposta de oferecer atendimento exclusivo a clientes exigentes, o Túlio Vianna Advogados é um escritório de advocacia criminal profundamente especializado, tecnológico e minimalista. Dirigido a um público formado principalmente por executivos e profissionais liberais optou, propositadamente, por um corpo reduzido de advogados altamente qualificados, tendo como prioridade o sigilo dos dados de sua clientela. O tema é de tal relevância que chegou a ser tese de doutorado do advogado e sócio fundador da banca, Túlio Vianna, refletindo a seriedade com que o assunto é tratado. “Na advocacia criminal lidamos com dados muito sensíveis, por isso adotamos um rigoroso sistema de proteção dessas informações”, explica o advogado. A atuação do escritório é discreta, sempre no intuito de resguardar a imagem dos envolvidos.

Com ampla experiência, Túlio Vianna iniciou sua carreira como assessor de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), onde acompanhou de perto o funcionamento do Poder Judiciário. Além de advogar, há mais de 10 anos atua como professor de Direito Penal na Faculdade de Direito da UFMG. Sempre em busca de ampliar os seus conhecimentos, fez mestrado, doutorado e pós-doutorado em Direito, este último na Università di Bologna, a mais antiga e tradicional da Europa. Essa expertise o levou a ter reconhecimento nacional, tornando-se referência na área. Além de já ter ministrado palestras em mais de 30 cidades brasileiras, também já compartilhou os seus saberes em outros países, entre eles Espanha e Argentina. Dedicação que tem gerado grandes resultados. 

Seus livros e artigos acadêmicos já foram citados como fundamento de dezenas de julgamentos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, mais recentemente, do Superior Tribunal de Justiça. Para o advogado, a experiência acadêmica reflete diretamente no perfil do escritório. “Temos muitos clientes de crimes praticados pela Internet em função dos livros que escrevi sobre o assunto”, diz ele. Através das aulas dadas no mestrado e doutorado da UFMG, sobre temas inovadores, surgem demandas de outros escritórios de advocacia, em busca por pareceres jurídicos em causas de maior complexidade. 

A sólida formação acadêmica, aliás, é uma reconhecida característica dos sócios do escritório. Todos passaram pelo programa de pós-graduação da UFMG e publicam, com frequência, livros e artigos de relevância nacional. Cynthia Semíramis é doutora em Direito, tendo realizado parte da sua pesquisa de doutorado sobre direitos da mulher na Università di Bologna. Lucas Miranda, o sócio mais jovem, já publicou artigos sobre crimes de opinião e lavagem de dinheiro em obras de destaque no meio jurídico. Em razão do perfil dos sócios, o escritório desenvolve soluções inovadoras, bem fundamentadas e adequadas às particularidades de cada cliente, mesmo eles estando por todo o território nacional. 

Para atender em diversos estados, a banca aderiu com entusiasmo a aplicativos que facilitam a comunicação. O Whatsapp já é mais usado para agendar consultas que o telefone e as reuniões presenciais vêm sendo substituídas por videoconferências. “Começamos com o atendimento online antes da quarentena para evitar que clientes de outras cidades precisassem se deslocar até Belo Horizonte”, afirma Túlio Vianna. Com o advento da pandemia, explica o advogado, a prática acabou se tornando padrão de atendimento, especialmente em casos urgentes. “Nossos clientes são muito bem-vindos em nosso escritório, mas para resolver a maioria dos casos concretos o atendimento on-line acaba sendo mais rápido e prático.”